← Back to portfolio

Imprensa repercute posicionamento da Fenae sobre assédio sexual na Caixa

Published on

Diversos veículos de comunicação em nível nacional noticiaram nos dois últimos dias o posicionamento da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) sobre as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente do banco público, Pedro Guimarães.

O principal resultado foi a entrevista do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, ao Fantástico. Takemoto falou sobre a cultura de assédio como forma de gestão implantada por Guimarães. “Tentamos discutir com a gestão de Pedro Guimarães, mas infelizmente era uma gestão que não respeitava os trabalhadores, não tinha diálogo com os empregados”, disse o presidente da Fenae ao Fantástico.

Outros destaques.

A versão eletrônica da Veja citou na matéria o resultado da pesquisa realizada pela Fenae sobre a saúde do empregado da Caixa. O estudo apontou que seis em cada 10 funcionários do banco relataram ter sofrido assédio moral no ambiente de trabalho.

Em sua coluna na Folha de São Paulo,a jornalista Mônica Bergamo destacou a nota divulgada por seis entidades representativas dos empregados da Caixa, entre elas a Fenae, em que cobram apuração rigorosa contra Pedro Guimarães e parabenizam as trabalhadoras que denunciaram abusos e se colocaram à disposição para auxiliá-las.